Em clima olímpico, Prefeitura promove desafio esportivo nesta sexta (06)

Evento será realizado no Dondinho e contará com a presença de ex-atletas renomados

Compartilhe!

Curtir
Evento será realizado no Dondinho e contará com a presença de ex-atletas renomados
 
O mundo vive o clima do maior torneio esportivo do planeta, e a Primeira Cidade do Brasil não poderia ficar de fora. Pensando nisso, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor) promove, nesta sexta-feira (06), a partir das 9h, o ‘Desafio São Vicente Olímpica’, circuito realizado no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessia, 1000 – Catiapoã). 
 
Para que ninguém fique de fora do desafio, haverá 13 modalidades disponíveis: futsal, karatê, atletismo, boxe, skate, vôlei, ginástica olímpica e rítmica, basquete e basquete para cadeirante, levantamento de peso, tênis de mesa e handebol. Devido à pandemia, será respeitado o limite de 50 alunos da Sespor por período. As atividades serão realizadas de manhã (9h às 11h) e à tarde (14h às 16h). 
 
O vicentino que aderir ao desafio terá grandes inspirações presentes no evento. A competição vai receber ex-atletas que já defenderam as cores verde e amarela, nos Jogos Olímpicos.
Paulo Miyashiro, participante em Atenas-2004, com bagagem vencedora de quatro títulos do Mundialito de Fast Triathlon e três vezes medalha de bronze no Mundial de Aquathlon, será uma das figurinhas carimbadas no evento. "Fico muito feliz em ser homenageado com este convite, pois já competi diversas vezes em São Vicente como nadador e triatleta. Inclusive, treinei no Ilha Porchat em preparação aos Jogos de 2004. Só tenho a agradecer", comenta o ex-atleta.
 
As Olimpíadas de Tóquio vêm mostrando ao longo dos dias a influência do esporte na sociedade, indo muito além do espírito competitivo. E a ex-atleta Thatiana Inácio, outro nome que estará presente no evento, chama a atenção para isso. "O esporte foi um grande transformador na minha vida. A prática de exercícios auxilia no desenvolvimento físico e cognitivo e ensina princípios fundamentais na formação do cidadão", comenta Thatiana, que também participou dos Jogos Olímpicos de 2004, na modalidade atletismo. 
 
Atenta à projeção que o esporte possui no desenvolvimento humano, a Sespor busca alimentar este espírito. "Queremos reforçar cada vez mais o esporte como uma ferramenta de cidadania, podendo incluir todos os segmentos da sociedade. Desenvolvendo a autoestima e auxiliando na formação do caráter", explica o secretário adjunto, Marcio dos Santos. 
 
"Queremos mostrar a importância dos Jogos Olímpicos, tendo em vista que é a maior competição esportiva do planeta, unindo todos os continentes do mundo. A Primeira Cidade do Brasil não poderia deixar de fazer referência a este evento", comenta o secretário de Esportes, Wagner Paraguay. 
 
Além de Paulo Miyashiro e Thatiana Inácio, a ex-judoca Danielle Zangrando, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, e o ex-jogador de vôlei, com participação nos Jogos de Munique em 1972, José Osvaldo Marcelino, o 'Negrelli', também serão homenageados no evento. 

Por Guilherme Sibilio