O que é o Festival da Primavera?

Compartilhe!

3 curtiram

Atividades envolvem várias secretarias e vão até 17 de outubro


A Prefeitura de São Vicente inicia, nesta quinta-feira (16), o Festival da Primavera, que reserva muitas surpresas e programação variada para todas as idades. Munícipes e turistas poderão curtir diversas atividades até 17 de outubro.


O evento envolve todas as secretarias da Administração Municipal, que promoverão ações na Praça da Biquinha, Praça 22 de Janeiro, Espaço Multicultural, Parque Cultural da Vila de São Vicente e Rua do Colégio.


A Praça 22 de Janeiro será ocupada pelos food trucks, que a cada semana trarão uma temática diferente. O pontapé inicial será com o Festival de Churros e Chuvetes, para agradar a todos os paladares.


Aliás, quem quiser poderá acompanhar a chegada dos food trucks que chegarão na Cidade já nesta quarta-feira (15) e se instalarão na Praça 22 de Janeiro..


Neste começo de Festival, o público poderá conferir a Feira do Livro e Encontro de Escritores, promovidos pela Secretaria de Cultura (Secult), a Apresentação Gastronômica realizada pela Secretaria de Turismo, além da apresentação da banda vicentina Skasu, que fará um show no palco montado na praça. Também haverá sessão de filmes do Curta Santos no Espaço Multicultural e muito mais.


A organização do Festival da Primavera vai envolver o trabalho de cerca de 300 pessoas, direta ou indiretamente, sendo que 85% delas serão de São Vicente.


“Nossa ideia é que este seja o primeiro de muitos e grandes eventos na Cidade. Queremos resgatar o turismo em São Vicente, para que as pessoas venham e aproveitem o que de melhor temos a oferecer. Este é um festival para a família, em espaço aberto, com todos os cuidados e muitas opções de entretenimento para todas as idades”, explicou o prefeito Kayo Amado.


A segurança do evento estará reforçada pela Guarda Civil Municipal – GCM e apoio da Polícia Militar.