Grupo ‘Atmosfera’ de SV conquista festival de street dance em Santo Amaro

Tradicional grupo de street da Área Continental se apresentou no último sábado (25)

Compartilhe!

Curtir
Tradicional grupo de street da Área Continental se apresentou no último sábado (25) 
 
A equipe ‘Atmosfera’ representou São Vicente no ‘15º Taboão Fest Dance’, em Santo Amaro, no último sábado (25). Formada há 24 anos pelo diretor e coreógrafo Alessandro Cardoso, na Área Continental, a equipe com 18 dançarinos levou a arte da dança de rua vicentina para além da Baixada Santista. 
 
Diretamente do Teatro Ítalo Brasileiro, o grupo viveu um momento tenso, com uma desclassificação, devido à queda de máscaras de alguns integrantes, por conta de movimentos involuntários. O mesmo aconteceu com uma equipe santista.  
 
Entretanto, apenas no dia seguinte, a organização do evento apurou que o regulamento não previa este tipo de punição, e se retratou com os dois grupos. 
 
“Provamos, por meio de vídeos, que eles estavam equivocados. Aí, na manhã seguinte, pediram desculpas, mostraram as notas finais e confirmaram que vão nos enviar a premiação pelo correio’”, conta Alessandro Cardoso. 
 
A atitude garantiu o caneco à equipe vicentina, que fechou o festival com a nota máxima. 
 
O festival contou com oito categorias divididas em 14 modalidades, entre streets dance, jazz, clássico livre, neoclássico, etc. A presença de público também foi permitida, respeitando a capacidade de 40% do local e seguindo as medidas sanitárias contra a Covid-19. 
 
Atmosfera - Premiados em âmbito nacional e internacional, como no México, Argentina e Estados Unidos, o grupo competiu em mais um evento fora da região, promovendo a cultura do Hip Hop de São Vicente. 
 
Criada em 23 de novembro de 1997, por Alessandro Cardoso, a equipe tem o objetivo de promover a inclusão social através da dança. 
 
Seus trabalhos iniciaram no bairro Parque das Bandeiras, Área Continental, atendendo crianças e jovens de baixa renda de toda a região. Atualmente, o Atmosfera é um centro de referência em dança de rua da Cidade e desenvolve a formação de dançarinos e professores no Centro. 
 
Desde 2015, o diretor possui o ‘Estúdio de Dança Alessandro Cardoso’, que fica na Praça da Bandeira, nº 28 – Centro, em São Vicente. 
 
Por Henrique Miguel

Álbum de Fotos