Atletas de São Vicente se classificam para final estadual dos Jogos Regionais do Idoso

Representantes de quatro modalidades participam da competição que será disputada no final do mês, em Praia Grande

Compartilhe!

Curtir
A 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) mal chegou ao fim e atletas vicentinos de quatro modalidades já estão com o pensamento voltado aos treinamentos. Afinal, pelo desempenho que tiveram na competição vicentina, estão habilitados para participar da final estadual que será de 25 a 29 de março, em Praia Grande.

Os primeiros e segundos colocados em cada modalidade se classificaram para a competição.São Vicente ficou em 13º lugar na classificação geral do JORI e conseguiu melhorar o desempenho do ano passado no atletismo.

A primeira medalha conquistada do JORI foi a da equipe de coreografia, campeã pela 13ª vez. A Cidade fez 41,8 pontos com a apresentação "Bollywood: uma força indiana", utilizando roupas nas cores vermelha, azul e dourada, arrancou aplausos e emocionou.

Jadir Muniz, coreógrafo da equipe campeã, falou sobre as dificuldades na preparação da coreografia. “Esse ano foi muito especial por causa do fator tempo. Tivemos menos de dois meses para realizar os trabalhos e uma das nossas integrantes não teve autorização médica para competir então mudamos a coreografia faltando uma semana para a competição. Nós queríamos dar orgulho para a nossa Cidade, que apoia tanto a terceira idade”.

No dia seguinte, mais resultados positivos no atletismo. São Vicente participou de quatro categorias no feminino e em duas no masculino. O destaque ficou com Julieta Vidal Lima, de 87 anos que levou a prata na categoria F (a partir de 85 anos), nos 600 metros rasos. “O resultado foi recompensador. Tudo que fazemos com amor fica melhor".Ano passado, ela havia ficado em terceiro lugar.

O tênis de mesa também deu muitas alegrias para a Cidade. Campeão no ano passado na categoria A (acima dos 60 anos), Yoshihisa Abe, 63 anos, atropelou todos os adversários. Na estreia, ganhou de Antônio Rosa, de Embu Guaçu por 2 x 0 (11-6 / 11-8). Na fase seguinte, ninguém conseguiu marcar mais de seis pontos nele. Contra Itapevi, foram dois sets a zero (11-4 / 11-2) e contra Itapecerica da Serra, também o mesmo placar (11-1 / 11-2).

Nas disputas decisivas, o atual campeão mostrou porque era o favorito. Passou por Itanhaém, 3 x 0 e na semifinal, contra Diadema fez 3 x 1. A grande final foi contra AntonioNaito, de Osasco, um jogador bem experiente, mas que Abe venceu por 3 x 0. “Fiquei atento e aproveitei cada oportunidade. Muito feliz em ganhar o ouro para São Vicente, em casa”.

A natação também somou bons resultados com os sete atletas que representaram São Vicente. Glória Barreiros Lapa, de 81 anos, garantiu novamente nos 25m rasos nado livre categoria E (entre 80-84 anos). Ela manteve o desempenho do ano passado. Já nos 50m rasos nado livre categoria B (de 65-69 anos), Antônio Duarte da Fonseca e Silva Neto, de 62 anos.

Para o chefe da delegação vicentina, Irapuan Ruas os resultados foram motivadores. “Conseguimos garantir o desempenho do ano passado e melhorar no atletismo. Foi uma grande festa na nossa Cidade e o pessoal da Melhor Idade deu um show de simpatia e disposição. Esperamos fazer bonito também na final estadual”.

Boa sorte em Praia Grande, pessoal!
 

Álbum de Fotos