Boletim - 04/03/20 - 9h30

Compartilhe!

Curtir
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que registrou deslizamentos nesta terça-feira (3) nos morros do Itararé, Barbosas, Ilha Porchat, Voturuá e Parque Prainha, neste último há duas pessoas desaparecidas. As equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local ininterruptamente. As buscas seguem nesta quarta-feira (4). O prefeito Pedro Gouvêa decretou estado de calamidade pública no Município. 
 
Sete moradias foram interditadas pela Defesa Civil no Parque Prainha. Onze pessoas foram atendidas pela Assistência Social – três adultos e oito crianças. Foi oferecido abrigo municipal, mas elas optaram em ficar em casas de vizinhos. Todos estão sendo assistidos.
 
A chuva também deixou outra vítima na Vila Valença. Em uma clínica de repouso particular, o chão de um cômodo cedeu e um homem foi encontrado morto no início da tarde desta terça-feira (3). Sete idosos foram encaminhados para abrigo municipal logo após a ocorrência. Todos já estão com familiares.O imóvel foi interditado. 
 
A Defesa Civil monitora os morros do Município. 
 
Acumulado pluviométrico
 
O acumulado de chuvas nas últimas 72 horas é de 330,4 mm. O total de chuvas registrado no mês de março é de 347,6 mm. O nível vigente é de alerta. O esperado para o mês é 400 mm.
 
A cidade registrou o mês de fevereiro mais chuvoso dos últimos 67 anos. O índice pluviométrico alcançou a marca histórica de 915,2mm.
 
Doações
 
O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente está recebendo doações. O endereço é Rua Benedito Calixto, 205, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Telefone de contato (13) 3467-9118.
 
A Escola de Esportes Maria dos Remédios, na Avenida Getúlio Vargas, nº 1, ao lado da Biquinha, também é um ponto de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas. O horário de atendimento é das 8h às 17h. 
 
A Subprefeitura da Área Continental, na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco, também recebe doações. O horário de atendimento é das 9h às 17h. 
 
A maior necessidade é de roupas de cama e banho, materiais de higiene, móveis e eletrodomésticos.