Monumentos ganham novo colorido com olhar feminino

Duas grafiteiras fazem artes com flores, de forma voluntária, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Compartilhe!

Curtir
Duas grafiteiras fazem artes com flores, de forma voluntária, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Quem passava pela divisa de São Vicente, na avenida da praia, no Itararé, ou pela Praça Tom Jobim, nesta segunda-feira (8), conseguiu apreciar um pouco do nascer da arte de duas mulheres que esbanjam criatividade. A homenagem era para o Dia Internacional da Mulher e o jeito encontrado para não deixar a data passar em branco, foi literalmente colorir os monumentos “Eu Amo SV”, de um jeito todo especial.
 
As flores dominaram os grafites de Renata Louzada e Val Maltas, artistas da nossa região.
Com mais de 20 anos de experiência, Renata decidiu reforçar, em sua obra na Praça Tom Jobim, a pureza da mulher através de lírios, a transformação social através das borboletas e a fertilidade feminina através dos hibiscos, “que representam não só o poder de dar a vida, o nascimento, mas também as idéias e o empoderamento”, explicou a artista. “Quero mostrar a força da mulher na sociedade”, completou Renata.
 
Seguindo a mesma temática de flores, Val, que também é tatuadora, trouxe um ar mais romântico em sua obra, na divisa do Município. “Toda mulher ama ser presenteada com flores”, afirmou. Com Girassóis, Flores de Cerejeiras, Rosas e cores fortes, que representam as qualidades femininas, Val quis ressaltar o romantismo e a delicadeza, em homenagem às mulheres.
As duas artistas aceitaram o convite do Município e doaram tempo e talento voluntariamente.

Por Henrique Miguel