Nome
E-mail
 
Twitter
Movimenta São Vicente
Webmail
Webmail
Município >> Agenda Cultural

20/1/2012
Confira as atrações de São Vicente para o final de semana (20 a 22/01)
Este ano, aniversário de 480 anos da Cidade, a Encenação também completa seus 30 anos de apresentações. O enredo de 2012 falará sobre as profecias Maias, que reforçam a teoria da proximidade do fim do mundo e o surgimento de uma nova era.
Além do grande espetáculo, a Encenação também terá a função de mostrar ao público vicentino parte da história desses 30 anos de apresentações, por meio de uma retrospectiva dos melhores momentos.
O elenco principal conta com os atores globais Murilo Rosa, como Martim Afonso; Matheus Nachtergaele, como o Artista; Emanuelle Araújo, como Índia Bartira e Alexandre Slavieiro, que será João Ramalho. As atrizes Damiana Alburquerque, Elis Lucas e Marissol Dias darão vida respectivamente a Anna Pimentel, Rainha Catarina da Áustria e Sacerdotisa Maia. O ator vicentino José Roberto Marx será o Padre Gonçalo Monteiro.
A Encenação de São Vicente acontece de 21 a 27 de janeiro, às 21 horas na Praia do Gonzaguinha. Os ingressos estão à venda na bilheteria da arena, e custam R$ 2,00.
Agita Verão - Para quem gosta de sertanejo, o fim de semana é ideal para curtir mais dois shows do projeto Agita Verão 2012. Na sexta-feira (06/01) a Praia do Itararé será o palco da dupla Fernando e Sorocaba, onde cantarão seus maiores sucessos como “Paga Pau”, “Madri” e “Pega Eu”. A apresentação começa a partir das 21 horas.
No sábado, será a vez de Léo Magalhães no Agita Verão. O mineiro, conhecido pela música “24 horas”, “A Culpa é Sua” e “Cara Errado” agitará o evento, que também tem início às 21 horas.
Para assistir aos shows na orla de São Vicente, o público deve retirar os ingressos do show escolhido, das 10 às 17 horas, nos seguintes locais: nos Postos de Informações Turísticas (Pit’s) da Biquinha e do Itararé, nas Lojas Vip-x, Restrito e também em estandes montados nas praças Barão do Rio Branco e Coronel Lopes.
Casa Martim Afonso - A Casa Martim Afonso, juntamente com a Secretaria de Cultura (Secult), promove a partir desta sexta (20/01) a exposição “São Vicente, 480 anos de história em imagens”. A mostra contará com cerca de 60 imagens que retratam a história da Cidade ao longo desses anos, com passagens para fotos da primeira povoação na antiga Vila até fotos aéreas dos dias atuais. Locais como BIquinha, Itararé e Centro estão retratado na exposição.
A mostra ficará no local de 20 de janeiro à 04 de março. O horário para visitação na Casa Martim Afonso (Praça 22 de Janeiro, 469 – Centro) será das 10 às 18 horas, todos os dias. Depois do Carnaval, o horário sofrerá alteração: passará a ser de terça a domingo, no mesmo horário.
.Parque Cultural Vila de São Vicente – Praça João Pessoa, s/nº – Centro
O Parque Cultural Vila de São Vicente sediará neste sábado (21/01) a comemoração do Dia do Surfista. O evento chega à sua terceira edição promovendo sorteios, homenagens e shows.
O evento tem início às 16 horas. Ao total, serão cinco apresentações no local. A abertura será por conta da banda de pop rock da Baixada Santista, Vegas. As 17h30, a banda Rumo dará sequência à programação. Às 19 horas, a banda MK50 sobe aos palcos enquanto o grupo Paranóia aguarda sua estreia às 20h30. O encerramento do evento será por conta de Fluid Energy a partir das 21h30, além de homenagens que serão realizadas à família França.
16 horas – Banda Vegas
17h30 – Rumo
19 horas – MK 50
20h30 – Paranóia
21h30 – Fluid Energy
Aniversário da Cidade – A Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) realizará em comemoração ao aniversário da Cidade neste domingo (22/01), um almoço especial no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº - Centro). Os pratos serão servidos à partir do meio dia, com o seguinte cardápio: entrada de antepasto de berinjela e salada de folhas; prato principal de feijoada branca (feijão branco e frutos do mar); e de sobremesa, bolo e sorvete servido em caneca personalizada.
Às 15 horas acontecerá o Parabéns à Cidade, e logo em seguida, será inaugurado o Espaço Cultural Interativo Martim Afonso “Em-Cenas Bar”.
Para animar o evento, das 14 às 17 horas, será realizada a “Festa Café Teatro Rolidei” com o Grupo TAM TAM e Banda Expresso. A apresentação é gratuita e aberta ao público em geral.
Documentários – Realizado pelo Centro de Aprendizagem Metódico e Profissional de São Vicente (CAMPSV) e pelo Grupo Cultural Identidade e Região, na sexta e no sábado serão exibidos documentários produzidos por jovens que participaram do projeto, em homenagem ao aniversário da cidade.
Ao total, serão cinco dias de evento. Nesta sexta (20/01) acontecerá a vant prèmier no Cine Roxy Brisamar às 9h30 e o documentário de estreia será “Contradições no Paraíso Urbano”.
 
Voltar
Ouvidoria COPPIR São Vicente
ICMS Dipam
Cadin
Nota Fiscal Eletrônica
Minha Casa. Minha Vida.
ISS online
Secretaria de Educação de São Vicente
Recursos para São Vicente