Comércio prevê até 20% de aumento nas vendas neste Natal >> Prefeitura Municipal de São Vicente
Voltar

Comércio


1 de dezembro de 2017

Comércio prevê até 20% de aumento nas vendas neste Natal

rua-5

 

Estimativa foi feita em relação ao ano de 2016 e teve como base as vendas da Black Friday

 

O ano de 2017 está acabando e com a proximidade das festividades, os consumidores podem aproveitar as promoções de fim de ano, ainda mais com o auxílio do 13º salário que sempre é pago nesta época.

 

São Vicente é sempre lembrada como uma das cidades com o comércio mais forte da Baixada Santista, o centro está sempre lotado e com fluxo intenso de pessoas. “É um dos melhores lugares para se buscar uma boa oferta”, afirmou Neuza Unger, confeiteira que busca materiais para presentear a família com seus doces.

 

Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), a estimativa é que haja um aumento de 20% nas vendas com relação a 2016. Essa mudança já foi notada na Black Friday, que aconteceu em novembro.

 

Para os que já receberam e buscam boas notícias para este Natal, inaugurações no ramo de cosméticos e alimentação aconteceram no Centro recentemente. Muitas promoções já estão valendo. Para dar conta da grande movimentação de clientes, em dezembro as lojas irão abrir até às 22h.

 

O Shopping Brisamar também funcionará em horário diferenciado. A partir do dia 16 de dezembro, funcionará até 23h. Nos dias 22 e 23, das 10h às 00h. Já na véspera do Natal (24) e Ano Novo (31), das 10 às 18h.

 

A aposentada Julieta Pereira Barbosa, de 60 anos, se adiantou e já está pesquisando preços dos perfumes para os netos. “Achei realmente muito bom, os mais baratos estão por volta de 20 reais, então vou conseguir presentear todo mundo”.

 

Vestuário, brinquedos, eletrônicos, perfumes e cosméticos, são os setores mais procurados pelo público.

 

Após uma pesquisa nas lojas infantis do Brisamar, a gerente de uma delas contou que os presentes mais pedidos são as bonecas, com preços a partir de R$ 50,00. De acordo com Amanda Dias da Silva, os meninos já entram na loja a procura de um trenzinho que custa em média R$ 80,00.

 

A presidente da Associação Comercial de São Vicente. Regina Ponte do Carmo, espera sucesso nas vendas e movimentação na economia da Cidade. “Este ano, as pessoas devem comprar mais porque a economia do país está melhorando. Além disso, as promoções e liquidações chamam a atenção do consumidor”.

Leia Também