Desfile de Independência lota a avenida da praia na manhã desta quarta-feira (6) >> Prefeitura Municipal de São Vicente
Voltar

História


6 de setembro de 2017

Desfile de Independência lota a avenida da praia na manhã desta quarta-feira (6)

36668223610_862083d8ed_k

 

Após seis anos, ato cívico volta a ser realizado em via pública, com participação de 2,4 mil estudantes.

 

Após seis anos de ausência nas ruas da Cidade, o desfile cívico de São Vicente emocionou o público que foi prestigiar os mais de 2,4 mil alunos das redes municipal, estadual e particular na manhã desta quarta-feira (6). Com início às 8h, o evento em comemoração à Semana da Pátria foi realizado na Av. Antônio Rodrigues (orla da praia do Gonzaguinha), no trecho entre as ruas Amador Bueno da Ribeira e Mem de Sá. 

 

Além dos estudantes, também integraram o evento militares do Exército Brasileiro, 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) e 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal, e os Escoteiros do Ar – São Vicente.

 

Milhares de pessoas de vários pontos da Cidade prestigiaram os participantes durante todo o percurso. O Prefeito Pedro Gouvêa falou do orgulho em trazer este ato de patriotismo de volta ao povo. “A retomada do desfile cívico nas ruas de São Vicente após seis anos é um motivo pra comemorar. É uma grande festa com presença da família, e fico muito contente por ver essa festa acontecer”. O prefeito ainda se mostrou comovido ao perceber que o povo vicentino atravessa um momento de reconstrução do orgulho pela Cidade. “Isso enche nossos corações de esperança por dias melhores”.

 

A secretária de Educação, Eugênia Marcondes, destacou a participação dos alunos, pois além de saberem sobre a importância da data, são também responsáveis pelo resgate da história vicentina.

 

Ainda segundo ela, todas as escolas municipais estavam presentes no desfile. Ao todo foram 60 unidades municipais, 17 estaduais, 30 da rede particular, além de 60 creches.

 

O deputado estadual Caio França também se manifestou. “O coração acelera, a gente fica satisfeito e as crianças também! É um ato de civismo e patriotismo que falta em muitas pessoas, e quando nós conseguimos plantar esse sentimento nas crianças, que são o presente e o futuro da nação, torna tudo mais gratificante ainda.”

 

O som ficou por conta das bandas do 2º Batalhão de Infantaria Leve Martim Afonso de Sousa, a 2ª Cia da Polícia Militar de São Vicente e a EMEF Carolina Dantas.

 

O Desfile da Independência é uma realização da Secretaria de Educação (Seduc), com apoio das demais secretarias municipais e instituições de São Vicente.

Leia Também