Madô Martins lança novos livros na Casa do Barão neste sábado (9) >> Prefeitura Municipal de São Vicente

6 de setembro de 2017

Madô Martins lança novos livros na Casa do Barão neste sábado (9)

Tarde de autógrafos de “Cidade dos Canais” e “Som das Conchas” começa às 16h

Após três anos, a escritora e jornalista santista Madô Martins lança neste sábado (9) dois novos livros: um para o público infantil, outro uma coletânea de 50 crônicas. A sessão de autógrafos começa às 16h, no Instituto Histórico e Geográfico, conhecido como Casa do Barão, na Rua Frei Gaspar, 280 – Centro.

Dedicado ao neto Felipe, “Cidade dos Canais” é destinado às crianças. A história gira em torno de uma garcinha, que narra para as crianças a importância dos canais para a cidade de Santos e sua história, de forma lúdica, com muitas ilustrações e pequenos poemas. Cada página traz um glossário, esclarecendo as palavras menos usuais dos versos. As ilustrações são assinadas por Thiene Magalhães.

“Som das Conchas” traz 50 crônicas, com foco para a velha brincadeira de que o mar está dentro das conchas e, para escutá-lo, basta encostar uma delas no ouvido. É esse som que permeia todas as histórias do livro, que ainda conta com um cuidadoso tratamento gráfico.

Cada volume custa R$ 40,00, mas os leitores que adquirirem os dois títulos pagarão R$ 75,00. Publicados pela Editora Kazuá, de São Paulo, os dois livros carregam a leveza característica dos textos da autora, propiciando uma leitura prazerosa, reflexiva e com gosto de “quero mais”.

Além de cronista, Madô escreve poesia moderna e haicai, contos e romance.   Santista de nascimento é formada em Comunicação Social pela Unisantos. Como jornalista, trabalhou nos jornais Cidade de Santos, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde e Diário Oficial de Santos. Como escritora, chega agora ao seu 14º livro, tendo publicado anteriormente obras de poesia, conto, crônica e um romance. Atualmente, é cronista do jornal A Tribuna (desde o ano 2000), publicando textos aos domingos, no caderno Galeria. Quinzenalmente, escreve também para a revista eletrônica Rubem (www.rubem.wordpress.com), que reúne cronistas de todo o país.

O público ainda poderá conferir no local o lançamento de livro de outros autores.