Seduc promove palestra sobre alimentação saudável >> Prefeitura Municipal de São Vicente

11 de outubro de 2017

Seduc promove palestra sobre alimentação saudável

35490527535_ce8a773251_z

Ação voltada às cozinheiras das escolas será realizada nesta segunda (16) no Cecap

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, a Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Alimentação Escolar (DAE), realizará uma palestra com as cozinheiras das escolas municipais e estaduais na próxima segunda-feira (16), no Centro de Capacitação Profissional – Cecap (Rua João Ramalho, 647 – Centro), nos períodos da manhã e a tarde.

O tema da palestra é Alimentação Saudável no Âmbito Escolar e Aproveitamento Integral dos Alimentos, ministrada pela nutricionista Tassiana Trindade. O objetivo da ação é valorizar e capacitar estes profissionais.

Além da palestra, a DAE desenvolve e distribui um Boletim Informativo desde junho, contendo dicas, receitas e divulgação do trabalho realizado nas unidades. Foi realizado também o Concurso Gastronômico Escolar, que premiou cinco cozinheiras e seus pratos à base de mandioca. As receitas vencedoras já inseridas no cardápio escolar.