Movimenta São Vicente
Município >> Notícias

19/8/2009
Parceria da Secretaria de Assistência Social (Seas) e Senai oferece qualificação profissional nas áreas de costura industrial e de eletrônica básica

O Proa (Programa Regional de Operações Articuladas), parceria entre a Secretaria de Assistência Social de São Vicente (Seas) e o Senai, abre inscrições para cursos gratuitos de costura industrial (máquinas retas e overloque) e de eletrônica básica. O prazo se estende até 28 de agosto, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 17 horas.
Os interessados devem ter mais de 16 anos, Ensino Fundamental completo e se dirigir ao Centro Náutico (Avenida Nações Unidas, 1.701 – Vila Margarida), com cópias da cédula de identidade (RG), CPF e comprovante de residência com CEP. O prefeito Tercio Garcia lembrou que este curso faz parte da estratégia de Governo de capacitar novas gerações para o mercado de trabalho. “Só preparando os jovens poderemos aproveitar a onda de desenvolvimento que a região vai experimentar nos próximos anos”, disse.
As aulas têm início no dia 8 de setembro. No total são 32 vagas por qualificação, com turmas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
PROJETO PROA – O PROA é uma iniciativa do Senai que, por meio de convênios com prefeituras, proporciona possibilidade de formação especializada para a população. Desde seu início em São Vicente, em 2007, mais de 1.000 alunos receberam diplomas de conclusão dos cursos profissionalizantes. Já foram ministrados cursos de costura industrial, mecânica básica para motores de centro e popa para embarcações, pedreiro, encanador.

Imprimir esta notícia Imprima esta notícia Envie para um amigo Envie para um amigo

Ouvidoria COPPIR São Vicente
ICMS Dipam