Nome
E-mail
 
Facebook
Twitter
Movimenta São Vicente
Webmail
Webmail
Município >> Notícias

   
22/9/2009
Local, que foi financiado com ajuda do povo espanhol, ampliará oferta de cursos
 
Nesta quarta-feira (23/09), às 10 horas, acontece a inauguração da unidade II da Escola Profissionalizante Irmã Maria Dolores – VIP (Rua Rio de Janeiro, 319 – Jardim Irmã Dolores). O local conta com três salas, secretaria, sanitários e hall. Com a ampliação das atividades, mais 100 jovens e adultos serão atendidos pela instituição, que também passará a oferecer os cursos de camareira e logística.
A administradora da escola profissionalizante, Renata Angeli Gonçalves, explica que a segunda unidade era um sonho antigo da irmã Dolores. “Não tínhamos salas apropriadas para aplicar as novas disciplinas. Neste novo local, além das novas atividades, acontecerão as aulas de garçom e barman”.
Ainda de acordo com ela, toda a construção foi financiada com a ajuda do povo espanhol. “Em julho de 2008, a irmã viajou para a Espanha, na região das Astúrias, e conseguiu a verba para edificar este novo espaço de aprendizado”. Com os recursos conquistados na Europa, também foi possível adquirir todos os equipamentos do local.
VIP – As atividades da Vila Ponte Nova Instituição Promocional (VIP) começaram em 1994. São oferecidos à comunidade, gratuitamente, cursos de assistente administrativo, corte e costura, costura industrial, cabeleireiro, camareira, logística, garçom e barman, elétrica, informática, montagem e manutenção de micros, panificação e confeitaria.
 
 
Imprimir esta notícia Imprima esta notícia Envie para um amigo Envie para um amigo
 
Voltar
1º Encontro Metropolitano de Tecnologia
ICMS Dipam
Cadin
Nota Fiscal Eletrônica
Minha Casa. Minha Vida.
ISS online
Secretaria de Educação de São Vicente
Recursos para São Vicente