Movimenta São Vicente
Município >> Notícias

13/4/2012
Evento foi realizado na Câmara de São Vicente e foi acompanhado por autoridades

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Habitação, sorteou nesta sexta-feira (13/4) 380 moradias populares que serão ocupadas por famílias beneficiadas pelo Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. Participaram do sorteio as 17.447 famílias que estão cadastradas desde junho de 2009 e possuem renda familiar bruta até R$ 1.600,00.
O sorteio foi dividido em três grupos: geral (75% das unidades), idosos (20%) e deficientes físicos (5%). Das sorteadas, 300 famílias são efetivas e 80 suplentes. O evento foi acompanhado por órgãos de fiscalização e controle, autoridades do Município e sociedade civil organizada.
As famílias sorteadas irão para o Conjunto Residencial São Vicente II, localizado na Vila Ema, na Área Continental. São 380 apartamentos, cada um tem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, medindo aproximadamente 42 m². As obras começaram em fevereiro deste ano e tem previsão de término para o primeiro semestre de 2013.
O investimento para cada unidade habitacional é de R$ 62.000,00 com recursos do Ministério das Cidades repassados ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Participaram do sorteio o secretário de Habitação de São Vicente Luiz Liberto; a gerente da Caixa Econômica Federal, Márcia Beltrame e o vereador Juracy Francisco, o Jura(PT).
Para o prefeito Tercio Garcia, o programa habitacional em andamento na Cidade é um exemplo da preocupação com o social: “São 2 mil moradias construídas ao mesmo tempo para atender à uma demanda histórica. Trata-se de um programa sério e focado na solução dos problemas urbanísticos causados nas décadas de 70 e 80”.

Imprimir esta notícia Imprima esta notícia Envie para um amigo Envie para um amigo

Ouvidoria COPPIR São Vicente
ICMS Dipam