Prefeitura Municipal de São Vicente
 
Nome
E-mail
 
Seduc
Coppir
Webmail
Webmail
Município >> Notícias

   
20/9/2013
Obras do VLT são discutidas na Câmara Municipal de São Vicente
 
Presidente da EMTU falou sobre as obras e a segunda fase entre a Ponte dos Barreiros e Samaritá

O projeto do VLT- Veículo Leve sobre Trilhos foi discutido durante reunião nesta sexta-feira (20) na Câmara Municipal de São Vicente. O encontro contou com a presença do presidente da EMTU- Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, Joaquim Lopes da Silva, do secretário de Transportes, Raimundo Oliveira, representantes das Secretarias de Obras e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Metropolização e Trabalho, líderes comunitários e vereadores da Comissão Especial que acompanha o projeto.

O presidente da EMTU que gerencia o projeto falou sobre o andamento das obras que mobilizam 600 operários em nove frentes de trabalho, oito delas em São Vicente. Segundo ele, em dezembro deve ser concluído o projeto básico do outro trecho do SIM - Sistema Integrado Municipal entre a Ponte dos Barreiros e Samaritá, na Área Continental que terá 7,7 quilômetros de extensão e contará com quatro estações, duas de transferência e outras duas de embarque/desembarque. Até lá serão realizados os levantamentos topográficos e os estudos de impacto ambiental.

O secretário de Transportes, Raimundo Oliveira, falou sobre as mudanças no trânsito realizadas por causa das obras e, mais uma vez, pediu a paciência à população.

O chefe de gabinete da Secretaria de Obras, Daniel Martinez, explicou que haverá uma compensação ambiental devido ao corte de trezentas árvores exóticas para a execução dos trabalhos. Serão plantadas 4.500 mudas de árvores de várias espécies em toda a cidade, incluindo o trajeto do VLT.

Projeto - O VLT, o primeiro elétrico do país, vai ocupar uma antiga linha férrea para ligar as cidades do litoral paulista. A primeira etapa do projeto terá 9,5 quilômetros entre a Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, e o Terminal Barreiros, na Área Continental de São Vicente. O investimento neste trecho alcança R$ 313,5 milhões. O investimento total é de cerca de R$ 1 bilhão

Atualmente, cerca de 200 operários trabalham na obra iniciada no dia 29 de junho.

O trecho será servido por um terminal (Barreiros), uma Estação de Transferência (São Vicente), pátio de apoio do VLT e 11 estações de embarque/desembarque ao longo do traçado, seis em São Vicente e cinco em Santos.
 
 
Imprimir esta notícia Imprima esta notícia Envie para um amigo Envie para um amigo
 
Voltar
III Feira de Empregos
ICMS Dipam
Cadin
Nota Fiscal Eletrônica
Minha Casa. Minha Vida.
ISS online
Secretaria de Educação de São Vicente
Recursos para São Vicente