Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
21/06/2017
Número de atendimentos do Cata Treco já passa de 4 mil

Retirada de materiais é oferecido pela Codesavi e pode ser agendado

Desde janeiro até junho deste ano, o número de atendimentos do Cata Treco foi de 4.191. O serviço é da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente, responsável pelo recolhimento de móveis velhos, eletrodomésticos não usados e resíduos da construção civil, desde que não ultrapassem 4 sacos (1 metro cúbico de material).

Segundo uma das responsáveis pelo controle do serviço, Patricia Flores, o tempo para as retiradas dos materiais não ultrapassam 5 dias. “É importante destacar que o material só deve ser colocado na calçada, fora das casas, após o agendamento conosco”. Os pedidos mais frequentes este ano são de moradores da Cidade Náutica, Jóquei Clube e Parque São Vicente.

Atender a esta demanda foi um dos pedidos do prefeito Pedro Gouvêa à nova diretoria da Codesavi. Em janeiro deste ano, foram feitos 661 atendimentos; em fevereiro, 741; em março, 990; abril, 790 e, em maio, 1.009.

Para utilizar o serviço, o munícipe deve entrar em contato através dos números 3464-7158 e 3462-9740. Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.