Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
21/06/2017
Emprego
Programa Via Rápida Emprego possui 16 cursos de pintor no Município
Formação é voltada para quem procura trabalho

Quem está à procura de uma vaga no mercado de trabalho, o programa Via Rápida Empregos é uma opção para ajudar no aperfeiçoamento profissional. A parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Vicente disponibiliza, atualmente, 16 turmas de pintor na Cidade. O cronograma prevê 25 alunos por turma, com cinco aulas teóricas e 15 aulas práticas ao longo do curso.

Dez equipamentos da Cidade estão recebendo os serviços: Escola Numaa (Rua João Francisco Bensdorp, 201 – Cidade Náutica), Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto (Avenida Martins Fontes, 735 – Catiapoã), Centro Esportivo Beija Flor (Rua Polydorio Oliveira Bittencourt, 233 – Vila Margarida), Centro Regional de Oncologia Infantil (Rua Polydorio Oliveira Bittencourt, 299 – Vila Margarida), Casa de Saúde do Adolescente (Rua Polydorio Oliveira Bittencourt, 233 B – Vila Margarida), Escola União Cívica (Praça Rui Barbosa – Parque São Vicente), Sedup (Avenida Capitão Mor Aguiar, 631 – Centro), Associação Pais Amigos Excepcionais (Rua Feliciana Marcondes da Silva, 205 – Catiapoã), Pronto Socorro Parque das Bandeiras (Praça Brasília, s/n – Parque das Bandeiras) e Parque Ecológico Voturuá (Avenida Dona Anita Costa, s/n – Vila Voturuá).

Além do curso de pintura, o Via Rápida Empregos oferece mais quatro opções: Eletricista de Veículos Automotores, Mecânico de Automóveis, Mecânico de Direção e Freios e Operador de Telemarketing. Para conferir e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site do Via Rápida. O candidato deve ter acima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. É dada prioridade aos candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres provedoras da família e pessoas com maiores encargos familiares. O programa visa oferecer qualificação profissional, reduzir os níveis de desemprego e aumentar a probabilidade de obtenção de trabalho e de geração ou elevação de renda.