Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
22/06/2017
Concurso Gastronômico Escolar escolherá cardápio da merenda da rede municipal
Pratos serão selecionados por jurados e ganharão prêmios

O Concurso Gastronômico Escolar de São Vicente chega a sua última etapa. Nesta sexta (23), nas dependências do CECAP, as seis cozinheiras finalistas apresentarão os pratos, que serão avaliados pelo júri. Mandioca é o ingrediente obrigatório. As três primeiras receitas ganharão prêmios e farão parte da merenda escolar da rede municipal.

A avaliação será feita pelos critérios apresentação dos pratos, combinação dos ingredientes, sabor, textura e criatividade. Compondo a mesa de jurados, estão a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, Andréa Gouvêa; a nutricionista mestre Profª Jenifer C. Pereira Bom; e o proprietário da Santo Afonso Massas Artesanais, Gustavo Aloise Afonso. Após a entrega dos prêmios, os convidados poderão degustar os pratos vencedores.

A coordenadora de Projetos, Karen Lentini Povineli, ressalta que o objetivo do concurso é estimular a criatividade das participantes e incentivar a criação de receitas saborosas e saudáveis, para serem executadas nas cozinhas das unidades escolares.  O evento conta ainda com o som do músico João Lima para animar o ambiente.