Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
07/07/2017
Fundo Social
Fundo Social é tomado por centenas de corações nessa sexta-feira (7)

Várias pessoas se reuniram no FSS para confeccionar corações cheios de bons sentimentos


Quem deu uma passadinha no Fundo Social de Solidariedade de São Vicente na tarde dessa sexta-feira (7), pode sentir de perto o verdadeiro propósito da Ação do Coração. A solidariedade e o amor eram destaque no local, assim como a união em prol dessa causa.

A imagem era de encher os olhos. Pessoas reunidas de diferentes bairros, associações, instituições e secretarias, confeccionando corações. A interação entre crianças, adultos e idosos, ao redor de uma pilha de corações multicoloridos e de diferentes tamanhos, provou que a solidariedade também não escolhe idade.

Para incentivar os voluntários, a presidente do Fundo Social, Andréa Gouvêa, e o idealizador da Ação do Coração, Alexandre Camilo, também estavam presentes. Eles destacaram a importância da participação da comunidade e convidaram, mais uma vez, a todos para a Caminhada do Coração, que acontecerá no dia 23 de julho, com concentração às 9h, na Ilha Porchat.

"A Ação do Coração é a ação do amor em movimento, e o amor em movimento é a doação. O Fundo Social é o coração dessas doações. Nós encaminhamos essas arrecadações para as comunidades, para as instituições que são cadastradas, para as escolas e para as pessoas mais carentes. Porque nesse momento, São Vicente precisa desse carinho e dessa atenção", destaca a presidente do FSS.

Alexandre Camilo, idealizador da Ação do Coração, comenta sobre como se sente com a dimensão que o projeto tomou, tendo em vista que começou como uma homenagem ao seu irmão, Eduardo Furkini. "Fico profundamente emocionado e confesso que nunca poderia imaginar que o movimento teria essa proporção. Isso prova que as pessoas são boas e querem ajudar. Sou muito grato a Deus e aos voluntários. Quando vemos uma mobilização como a de São Vicente, cremos que devemos continuar acreditando em Deus e no ser humano, porque as pessoas são boas e querem o melhor uma para as outras", afirma.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite