Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
17/07/2017
Meio Ambiente
São Vicente e Ibama homenageiam vítimas de acidente aéreo com plantio de mudas
Pitangueiras serão plantadas nesta terça (18), 10h, na rua Japão, e tem a intenção de lembrar os quinze dias do falecimento dos servidores e piloto

            São Vicente ganhará mais quatro pitangueiras nesta terça-feira (18). O plantio das mudas será realizado na rua Japão, no Bitaru, às 10h, em homenagem aos três servidores do Ibama e ao piloto da aeronave que faleceram em um acidente aéreo no último dia 3, em Roraima.

            A ação é de iniciativa da Unidade do Ibama em Santos e conta com o apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. A homenagem é voltada a Olavo Perim Galvão (Ibama-ES), de 35 anos; Sebastião Lima Ferreira Júnior (Ibama-RR), de 50 anos; e Alexandre Rochsinki (Ibama-SC), de 45 anos; e o piloto Marcos Costa Jardim.

            Segundo os servidores do Instituto, “eram amigos e colegas dedicados que estavam naquele avião. A perda para as famílias, para o Órgão e para o Meio Ambiente é irreparável. Não podíamos deixar de homenagear aqueles que deram a vida por aquilo em que acreditamos, e pelo que trabalhamos diariamente”, comentam.

            Os companheiros ressaltam ainda que outra muda será plantada em breve, provavelmente de Grumixama (Eugenia brasiliensis), a “cereja brasileira”, para simbolizar a fé de todos na recuperação do único sobrevivente do acidente, o analista ambiental Lazlo Macedo de Carvalho, de 44 anos, lotado na Unidade do Ibama em Santos/SP.  Segundo eles, essa é uma espécie resistente, maleável e que dá frutos lindos, assim como Lazlo.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite