Santos - São Paulo - Brasil, 24 de agosto de 2019.
26/07/2017
Assistência Social
Seduc oferece cursos de Transtornos Afetivos e Educação Financeira para Crianças
Inscrições já estão abertas e serão na plataforma EAD

Profissionais da rede municipal de ensino de São Vicente têm, agora, mais uma oportunidade de qualificação. A Secretaria de Educação (Seduc) abriu inscrições para dois cursos à distância: Transtornos Afetivos (100 vagas) e Educação Financeira para Crianças (200). Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de agosto e as aulas terão início no dia 9.

Os cursos têm carga horária de 30 horas e serão totalmente realizados pela plataforma EAD, utilizando-se de recursos on-line para a interação e troca de informações. O material didático estará disponível nas ferramentas do sistema.

Ao final das aulas, os participantes ganharão um certificado. Para acessar o material didático, os participantes devem entrar na plataforma EAD da Seduc, a partir do começo das aulas.

Temáticas – O curso de Educação Financeira para Crianças tem como objetivo conscientizar o adulto que é possível ensinar a criança a lidar com dinheiro desde cedo para evitar problemas no futuro. Os interessados devem acessar o link (clique aqui) e informar os dados. As responsáveis são Celly Renata e Maisa Almeida que, depois de assistir a uma pesquisa que mostrava a taxa crescente de inadimplência, resolveram pesquisar e aprender que finanças também podem ser aprendidas na escola.

Transtornos – Ministrado pela formadora Renata Gandra, o curso Transtornos Afetivos visa identificar possíveis disforias (ansiedade, depressão e inquietude) nos alunos e como lidar com as mesmas. Quem tiver interesse deve acessar este link (clique aqui).

Também em agosto, a Seduc oferecerá um terceiro curso de qualificação, mas este será destinado a diretores de escola e assistentes de direção. Serão abordados temas pertinentes ao dia a dia de um gestor escolar, tais como Conselhos Municipais, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), entre outros.

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha