Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
31/07/2017
Cultura
Balé jovem de SV conquista primeiros lugares no maior festival de dança do mundo
Foram cinco primeiros lugares, um segundo lugar e quatro indicações especiais do Festival de Dança de Joinville

O Balé Jovem de São Vicente conquistou importantes premiações para a Baixada Santista no Festival de Dança de Joinville. Foram cinco primeiros lugares, um segundo lugar e quatro indicações especiais.

Sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, o Balé Jovem participa do Festival de Dança de Joinville desde 2010 com trabalhos dos alunos da escola e vem recebendo constante reconhecimento dos jurados e curadoria do festival. “Os prêmios em festivais acabam servindo como estímulo para quem participa. Sempre é muito bom ouvir a opinião de outros profissionais e poder confirmar que estamos no caminho certo.” exalta Sabrina Olimpio.

“É um orgulho receber esse reconhecimento de um festival, ver o crescimento de nossos bailarinos nos palcos. Trazer tantas premiações para São Vicente é um grande reconhecimento para o nosso trabalho” conclui Geyssa Alencar.

Festival de Dança de Joinville – O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior Festival de Dança do Mundo, pelo Guiness Book. Reúne o maior número de participantes e tem, em média, um público de aproximadamente 4 mil pessoas por dia.

Para participar do festival os grupos devem enviar a filmagem da coreografia completa e esperar o resultado da seletiva. São enviados mais de mil trabalhos para serem avaliados e aproximadamente 170 coreografias são selecionadas para participar do palco principal de competição

Premiações:

1º Lugar Grand Pas de Deux Junior