Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
15/08/2017
Capacitação
Continuam abertas as inscrições para a Parada Tecnológica


O evento conta com novas parcerias e ganha mais 19 atividades. Ainda restam 2.848 vagas.


São Vicente se prepara para uma semana repleta de atividades que visam garantir o acesso gratuito à tecnologia e tudo relacionado ao mundo digital. A iniciativa fez com que novas entidades aderissem à Parada Tecnológica, evento que vai acontecer entre os dias 21 e 26 de agosto, gerando mais oportunidades para quem quer aprofundar seus conhecimentos.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SEDECT), com entrada de novos parceiros, a programação da Parada Tecnológica conta hoje com 86 atividades, oferecendo mais de 3.600 vagas, sendo que 815 delas já estão preenchidas. No entanto, os interessados ainda contam com 2.848 oportunidades distribuídas em oficinas e palestras com os mais variados temas.

As ações vão acontecer em 22 locais do município de forma descentralizada, podendo acontecer de forma simultânea. Para participar das atividades, os interessados devem se inscrever previamente no site: paradatecnologica.saovicente.sp.gov.br (sem o “www”). As vagas são limitadas e término de inscrição se dará conforme o preenchimento das turmas.

Para a referida semana, ainda há vagas para atividades relacionadas à criação de jogos 2D, robótica, audiovisual, programação, uso das redes sociais, tecnologia assistiva para inclusão (termo recente, para identificar todo o arsenal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência), gestão estratégica de TI, ensino a distância, produção de história em quadrinhos, biotecnologia.

Há atividades para todos os públicos, níveis de escolaridade e áreas do conhecimento; desde os mais técnicos, até aqueles que não têm tanto acesso à tecnologia.
A abertura do evento está definida. Acontece no dia 21 de agosto, a partir das 11 horas, na Diretoria de Ensino da Região de São Vicente (Rua João Ramalho, 378 – Centro). Entre as atrações estão experiências com óculos de realidade virtual, demonstrações em simulador de direção e uma palestra sobre “Comportamento nas redes sociais”. Além disso, todas as 27 instituições parceiras do evento estarão com estandes montados oferecendo informações sobre seus serviços.

Outra novidade é o “Cosplay na Praça”, que encerra a Parada Tecnológica no dia 26. A partir das 14 horas, a Praça Coronel Lopes será invadida por cosplayers caracterizados de personagens de animes, filmes, séries, quadrinhos, etc. Haverá gincanas, apresentações, distribuição e sorteio de brindes, entre outras atrações relacionadas à cultura geek e pop.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite