Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
22/09/2017
Cem árvores serão plantadas no Itararé
Projeto dos Rotary Clubs em parceria com a Prefeitura, garantirá o plantio de mudas na Orla de São Vicente

Cerca de 100 novas árvores serão plantadas em São Vicente no dia 23 de setembro. As mudas serão doadas pelos três Rotary Clubs que atuam no Município, em uma parceria com a Prefeitura. A iniciativa faz parte do Projeto Rotary Distrito 4420, desenvolvido em todo o País.

O plantio será realizado na Avenida Padre Manoel da Nóbrega (avenida da praia), a partir das 10h30. Denominado Projeto Rotary Distrito 4420 “Preserve o Planeta Terra”, a iniciativa prevê o plantio de ao menos uma árvore para cada um dos associados dos clubes compreendidos projeto. Ao todo, são 79 Rotary Clubs vinculados ao projeto.

O plantio deverá ser executado dentro do calendário rotário, cujo ano vigente iniciou em 1º de julho – e se estenderá até 22 de abril de 2018, Dia Internacional da Terra. O projeto tem o objetivo de defender a preservação do meio ambiente e o combate das ações que provocam mudanças climáticas.