Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
01/12/2017
Fazenda
Prefeitura recebe cheque de R$3 milhões da Câmara
Valor é referente à sobra do duodécimo e será destinado à Saúde e ao pagamento do 13° salário do funcionalismo

A Prefeitura de São Vicente recebeu nessa sexta-feira (1º) um cheque de R$ 3 milhões referente à sobra do duodécimo da Câmara Municipal deste ano. O prefeito Pedro Gouvêa e a secretária da Fazenda, Mirian Cajazeira, recepcionaram o presidente da Casa, Wilson Cardoso, e uma comitiva de vereadores no Salão Nobre do Paço Municipal.

Metade do repasse será destinada ao pagamento do 13° dos servidores públicos. Atendendo um pedido dos vereadores, a outra parte do dinheiro irá para a Secretaria da Saúde, conforme o prefeito Pedro Gouvêa.

“Isso confirma aquilo que propusemos desde o início do ano, que é trazer o equilíbrio das contas públicas. Temos muitos desafios na Saúde e esses recursos serão usados para pagar fornecedores, quitar faturas em aberto para que assim o atendimento à população seja cada vez melhor”. Ele destaca que 33% da arrecadação da receita municipal é destinado à Saúde, sendo o valor mínimo constitucional é de 15%.

O presidente da Câmara, Wilson Cardoso ressalta que a economia só foi possível graças às medidas do Legislativo ao longo do ano. Uma delas foi a negociação de alguns contratos com empresas privadas e a Resolução 73, referente à mudança do horário das sessões (das 19h para as 15h). Ele ainda apresentou uma novidade: “Em janeiro, iremos devolver mais cerca de R$ 1,5 milhão, que também será usado no pagamento da folha de 13° do servidor público”.

A entrada dos R$ 3 milhões foi enaltecida pela secretária da Fazenda. “Para a Prefeitura, este cheque cai como uma luva. Assumimos com muitas dívidas e, agora, temos mais um grande desafio, que é honrar o 13° do funcionalismo. Este dinheiro que a Câmara devolve será fundamental para honrarmos este benefício até o dia 20″, disse Mirian Cajazeira.