Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
22/09/2017
Trânsito
Secretaria de Trânsito realiza panfletagem sobre uso consciente do celular

Ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito

Nesta sexta-feira (22) a Secretaria de Trânsito e Transportes em parceria com o Exército Brasileiro realizou uma ação na Praça Barão do Rio Branco, no Centro.

Durante a ação foram distribuídos panfletos com informações e instruções para que os motoristas se conscientizem sobre os riscos de serem imprudentes no trânsito.

No Estado de São Paulo, 94% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais são causados por falha humana. Tendo essa informação em mãos, a pedestre Livia Mara Silva Alves, 56 anos, disse ter ficado muito satisfeita com a iniciativa da Prefeitura. “Essa campanha vai ajudar a melhorar muito! Pois observo muitas pessoas atravessando a rua mexendo no celular, sem prestar atenção no que estão fazendo, isso sem falar dos motoristas. É importante ter alguém sempre lembrando a postura a ser tomada, pois o motorista é responsável pela sua vida, pela dos passageiros e também pela dos pedestres.”

Além de citar a campanha feita nesta sexta, ela disse estar muito animada para o lançamento da faixa vida na próxima segunda-feira (25).

O Secretário de Trânsito e Transportes, Alexandre Almeida, espera que com toda a comoção feita durante os últimos dias, muitas vidas sejam salvas e que os motoristas mudem sua conduta.

Faixa Viva

Na segunda-feira (25) acontecerá uma ação de lançamento da Faixa Viva em São Vicente na Avenida Antonio Emmerich, em frente ao 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL). O exército, parceiro da Prefeitura Municipal de São Vicente na campanha Nacional de Trânsito, estava presente na ação de hoje auxiliando na distribuição de panfletos e conscientizando a população, também estará no evento com alguns militares.