Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
22/09/2017
Assistência Social
Primavera é recebida com caminhada em SV


Atividade foi realizada nesta sexta (22), na Praça Tom Jobim


Para comemorar a chegada da nova estação, os Centros de Convivência para Idosos (Cecons), promoveram nesta sexta-feira (22) a Caminhada da Primavera. A programação teve início às 9 horas, na Praça Tom Jobim, Biquinha.

A caminhada teve duração de uma hora e percorreu a orla da praia do Gonzaguinha. Além disso, foi realizado um circuito de atividades físicas, incluindo dança, comandados pelo professores dos cinco Cecons do Município.

A Secretaria de Saúde (Sesau) também marcou presença no evento com aferição arterial de todos os participantes.

Segundo a aposentada Maria das Graças, 65 anos, esse tipo de comoção é muito importante para que os idosos se exercitem e melhorem a saúde.

A secretária de Assistência Social, Professora Lourdinha, agradeceu a parceria com a Sesau e o Fundo Social. “Essa parceria foi ótima para que pudéssemos comemorar o início da primavera. A turma da melhor idade é muito participativa; querem estar em todos os eventos, e é importante incentivarmos a atividade física, logo, fico feliz em receber a primavera com essa turma”.

A Presidente do Fundo Social, Andrea Gouvêa, também afirmou estar contente com os resultados da ação. “Junto com a primavera, que marca o nascimento de uma nova estação, nasce uma nova fase para São Vicente. Consideramos essa turma nossas flores, por isso fico feliz em comemorar chegada da nova estação com eles”.

O evento foi aberto a todos que quiseram participar. Para isso, bastava comparecer ao local com uma camiseta ou peça de roupa de cor verde que simbolizava a chegada da Primavera.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite