Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
14/09/2017
Fundo Social
SV assina convênios com o Fundo Social do Estado


Primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, estará na Cidade este sábado (16) para celebrar parceria com 67 municípios


São Vicente foi escolhida para receber as assinaturas de convênios e protocolos de intenções de 67 municípios paulistas com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). A cerimônia será realizada neste sábado (16), às 9h45, na Avenida Martins Fontes, 781 – Catiapoã, com a presença da presidente do órgão e primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin.

As parcerias garantem às cidades conveniadas a execução de diversos projetos da Escola de Qualificação Profissional do Fussesp, como os cursos de Moda, Beleza, Construção Civil, Padaria Artesanal e a Horta Educativa – esta, voltada a crianças.

No caso de São Vicente, serão firmados quatro convênios. No primeiro deles, o Município, que já é sede de oficinas de panificação, passará a funcionar como um polo de Padaria Artesanal. Com isso, novos equipamentos serão recebidos, permitindo a ampliação das modalidades de pães e doces ensinadas em workshops no Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205).

Além disso, a Cidade vai receber mais três novos cursos: Construção Civil, Escola de Moda e outra sede de Padaria Artesanal, que funcionarão em locais a serem divulgados oportunamente.

“A união dos municípios com o Fundo Social de Solidariedade na realização dos projetos beneficia a população em situação de vulnerabilidade social de todo o nosso Estado. A qualificação profissional pode transformar vidas”, diz a presidente do Fussesp, Lu Alckmin.

Para Andréa Gouvêa, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, a parceria com o Fussesp demonstra o empenho do Município em oferecer novas oportunidades aos vicentinos.

“Temos falado que este é um momento de reconstrução para a Cidade. A aprovação desses projetos contempla justamente esse sentimento, pois é uma oportunidade de recomeço e de esperança para centenas de famílias vicentinas”, comenta a primeira-dama de São Vicente.

Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo e mais de 4,8 mil convênios assinados com prefeituras paulistas.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite