Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
16/11/2017
São Vicente comemora o Dia da Bandeira
Evento acontece no Morro dos Barbosas às 9h

A cidade de São Vicente antecipa a comemoração do Dia da Bandeira (19 de novembro) e realiza nessa sexta-feira (17) a cerimônia de hasteamento da Bandeira. O evento acontece no Morro dos Barbosas, às 9h, e contará com a presença de autoridades civis e militares.

A Bandeira presente no Morro dos Barbosas é reconhecida como a maior bandeira do Brasil em mastro, com 630 metros quadrados e aproximadamente 110 quilos. Desde 22 de fevereiro de 2000 ela fica hasteada permanentemente, virando uma atração turística.

Na cerimônia também estarão presentes 100 alunos das escolas municipais República de Portugal e Raquel de castro Ferreira.

O evento é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de São Vicente e o 2º Batalhão de Infantaria Leve (2ºBil).

Concurso de redação do 2º batalhão de infantaria leve (Bil) – Na ocasião também serão premiados os alunos vencedores do Concurso de Redação do 2º Bil. Alunos das escolas municipais do 1º ao 6º ano participaram das atividades sob o tema “Bandeira do Brasil: Símbolo vivo da Pátria”. Estudantes do 1º ao 3º ano fizeram desenho com uma frase e os do 4º ao 6º escreveram uma dissertação. Cada escola concorre com um desenho e uma redação de cada ano. Os ganhadores receberão Diplomas de Honra ao Mérito e troféus.

Confira o nome dos ganhadores:

1º ano: EMEF Prefeito Luiz Beneditino Ferreira

Aluno: Agatha Eduarda Felix Tenório Soares