Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
05/01/2017
São Vicente será palco da maior mobilização ambiental da região

Entre as ações, está a retirada de resíduos flutuantes do mar

Neste final de semana (7 e 8), acontece em São Vicente a Virada Ambiental, iniciativa que vai promover ações em pontos estratégicos do Município para orientar a população sobre o descarte correto de resíduos e incentivar um estilo de vida mais saudável e sustentável. O evento é promovido pela Prefeitura de São Vicente e Associação Múltipla de Esportes Radicais e Meio Ambiente (AMERAD).

No sábado (7), a partir das 9 horas, serão promovidas ações de limpeza de resíduos nos píeres da Cidade, no Monumento dos 400 Anos de Fundação da Vila de São Vicente, no Deck dos Pescadores e em demais pontos estratégicos. A concentração será na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha.

Já no domingo (8), diversas embarcações náuticas fazem um mutirão da limpeza de resíduos flutuantes na baía de São Vicente. “A proposta é simples. Queremos inspirar o cidadão a descartar corretamente seus resíduos produzidos através de uma ação que serve como alerta, utilizando uma abordagem diferente e positiva para a conscientização ambiental de todos”, afirma André Cavallero, organizador da ação. O público poderá conferir também, gratuitamente, diversas atividades ao ar livre que buscam a conscientização, o conhecimento e a sensibilização ambiental.

Entre as entidades parceiras na ação, estão Igreja dos Mórmons Projeto Mãos que Ajudam, Cruz Vermelha de São Vicente e a Associação de Profissionais de Enfermagem do Litoral Paulista. O evento também conta com apoio da Drogaria Rio Branco, Claro e Baía de São Vicente Iate Clube e das secretarias de Meio Ambiente, de Turismo, de Esporte e de Saúde e  CODESAVI.

Mais informações, pela fanpage oficial/facebook: Virada Ambiental de São Vicente, ou pelo whatsapp (13) 99103-8641.