Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
01/09/2016
Cerimônia cívica celebra Semana da Pátria

Ato solene teve hasteamento de bandeiras e execução de hinos

A solenidade de abertura oficial da Semana da Pátria aconteceu nesta quinta-feira (1º), na Praça 21 Irmãos Amigos, Praia do Itararé, em São Vicente. A cerimônia cívica contou com execução dos hinos nacional, da Cidade e da independência, e hasteamento de bandeiras. O ato foi realizado em conjunto com a Câmara Municipal e o Clube 21 Irmãos Amigos de São Vicente.

O evento teve como orador o presidente do Clube dos 21 Irmãos Amigos de São Vicente, Cláudio Munhoz. Estiveram presentes o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcelo de Paula Lima, e a Equipe Canil e o Pelotão Ambiental da GCM; representantes de associações civis e o Grupo Escoteiros do Ar de São Vicente.

Foram hasteados os pavilhões nacional, do Estado de São Paulo e do Município, respectivamente, pelo tenente-coronel do Exército, André Luciano Bittencourt, comandante do 2º Batalhão de Infantaria Leve; o presidente do Clube dos 21 Irmãos Amigos de São Vicente, Cláudio Munhoz; e a titular da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Fernanda da Silva Magalhães, que representou o prefeito Luis Cláudio Bili. Também houve hasteamento de bandeiras dos estados brasileiros.