Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
11/01/2017
Prefeitura recebe R$ 1,32 milhão da Câmara

Ex-presidente da Casa e o atual entregaram a sobra do duodécimo do ano passado, que será usada para integrar a folha de pagamento do funcionalismo

A Prefeitura de São Vicente recebeu na tarde dessa terça-feira (10) um cheque de R$ 1,32 milhão referente à sobra do duodécimo da Câmara Municipal. O prefeito Pedro Gouvêa esteve com o ex-presidente da Casa, Alfredo Moura, e com o atual, Wilson Cardoso, que formalizaram a doação.

Segundo a secretária da Fazenda, Mirian Cajazeira Diniz, que participou do encontro no Salão Nobre, o dinheiro já tem destino definido. “Qualquer recurso que entre nos cofres da Prefeitura, neste momento, será utilizado para o pagamento da folha de pessoal. Todos os nossos esforços estão voltados para esta finalidade”.

Conforme Alfredo Moura, a doação foi possível graças às medidas de economia geradas pelo Legislativo no decorrer do ano passado – o duodécimo refere-se ao repasse mensal que a Prefeitura faz à Câmara, sendo que em caso de não utilização da verba integralmente, a sobra deve ser devolvida. Para Wilson Cardoso, a Administração Municipal pode contar com o empenho do Legislativo para que novas devoluções de cheque aconteçam, sinalizando o intuito de manter os gastos na Casa enxutos.

O prefeito Pedro Gouvêa agradeceu a notícia e também a intenção dos vereadores de manter o quadro enxuto. “Ficamos muito felizes pela entrega do cheque, especialmente no momento atual da Cidade. Será utilizado para saldarmos as dívidas com o funcionalismo, sempre cumprindo a promessa que fiz de priorizar o pagamento dos servidores”, destacou.