Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
24/11/2016
Direitos Humanos
Projeto do CMDCA é apresentado em seminário internacional
Trabalho foi apresentado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

Depois de conquistar vaga no VI Seminário Internacional Direitos Humanos, Violência e Pobreza: a situação de crianças e adolescentes na America Latina hoje, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente (CMDCA) participou do seminário nos dias 19, 20 e 21 de outubro na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

O órgão foi representado pela presidente do Conselho, Mara Sílvia de Souza Faria; educadora Elisângela Moura; e pela assistente social Vanessa Gomes; autoras do artigo selecionado. Com o título A interface do direito à cidade e dos direitos humanos no contexto da cidadania participativa, o projeto integra o Programa de Estudos de América Latina e Caribe (PROEALC).

O trabalho aborda como os moradores podem usufruir da cidade de maneira isonômica e equilibrada. Essa prática tem como objetivo a sustentabilidade ambiental do território, a erradicação da pobreza, o fortalecimento da democracia, da igualdade e da justiça social.

“A satisfação que nosso trabalho nos proporciona é sinal de que soubemos escolhê-lo.”, comenta Mara. “Fico muito alegre em ter participado desse seminário relevante no tema de direitos humanos. Foram três dias de intensa troca de experiências com a apresentação de pesquisas de caráter interdisciplinar sobre a realidade sócio-cultural, econômica e histórica da situação de crianças e adolescentes na América Latina atualmente”, conclui.

Veja o artigo na íntegra: http://www.proealc.etc.br/VI_SEMINARIO/assets/pdfs/gtvii/Mara Sílvia de Souza Faria et al GT07.pdf

            PROEALC – O Programa da UERJ é um centro de pesquisas, documentação, orientação de estudos e atividades de extensão pertinentes à América Latina e Caribe. Além de promover intercâmbio cultural e científico no campo do ensino e da pesquisa, desenvolve debates, encontros, cursos e outras ações sobre temáticas do universo político, cultural e econômico dos países latino-americanos.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite