Santos - São Paulo - Brasil, 22 de maio de 2018.
08/02/2018
Últimos lotes do Conjunto Tancredo Neves III são entregues nesta quinta (8)
A dona de casa Lucineide Aparecida dos Santos e seu filho, Igor Leandro Caxiado, eram moradores do bairro Jóquei Clube, na casa de seu irmão. Agora, o sonho da casa própria se tornou realidade: eles foram sorteados para morar em um dos 280 apartamentos do Conjunto Habitacional Tancredo Neves III.

"Estou muito ansiosa. Nada melhor do que termos nossa casa própria. Meu filho está super feliz por ter o quarto dele. A expectativa agora é arrumar tudo, e eu creio que vai dar tudo certo. Eu só tenho a agradecer, porque muitos querem e não conseguem”, disse Lucineide.

Ela é uma das beneficiadas com as últimas unidades do Conjunto Tancredo Neves, pertencentes aos Lotes 10 e 14, entregues nesta quinta-feira (8). O sorteio foi realizado na Câmara Municipal. A previsão é de que os novos moradores se instalem até o final de fevereiro. Na cerimônia, foram dadas orientações de transporte público, comércio, escolas, creches e postos de saúde nos arredores.

Cerca de 4.000 pessoas já estão morando no Tancredo Neves III.  Entre elas, pessoas da demanda habitacional do Município, antigos moradores de áreas de risco e famílias que recebem auxílio-moradia, sob determinação da Defensoria Pública.

"Com esse sorteio, nós completamos o ciclo da fase III do Tancredo Neves. Nós temos numa faixa de 17 mil cadastros de pessoas que esperam há muito tempo na fila pela sua casa própria", ressalta o secretário de Habitação Edson Brasil.

Novas moradias - Em dezembro, foram entregues 840 unidades do Tancredo Neves III. Cada apartamento possui 45,02 m² de área útil, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com piso de cerâmica em todos os ambientes.

Os prédios contam com revestimento, protegendo a estrutura. Além disso, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Outros projetos – A Secretaria da Habitação de São Vicente está a todo vapor. Em outubro de 2017, 500 unidades do Conjunto Primavera e Penedo foram entregues, no Jóquei Clube. Em dezembro, o Conjunto Tancredo Neves recebeu as primeiras famílias, em 840 apartamentos, correspondentes aos lotes 11, 12, 13, 15, 16 e 17.

Há previsão de novos conjuntos habitacionais em breve. "Temos o São Vicente H, para entregar 262 unidades agora, mais 98 unidades no final do ano. A retomada do Parque Bitaru [parada há seis anos], com 224 na fase um, mais 196 unidades na fase dois. Nas fases um e dois do Rio Branco, são 200 unidades de cada vez. Já solicitamos ao Ministério das Cidades mais 720 unidades. E estamos em tratativas com um grupo chinês. Eles querem construir 20 mil unidades na Cidade. Estamos tocando a documentação, eles já visitaram algumas áreas. Nós esperamos que tudo seja concluído, e que em breve possamos trazer esses benefícios", completa Brasil.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail