Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de julho de 2018.
13/04/2018
Notícias
Catiapoã tem projeto de natação para pessoas com necessidades especiais
A cada braçada, uma nova conquista. Essa é a visão de todos os envolvidos no projeto de natação para pessoas com necessidades especiais do Complexo Esportivo Cultural “Manoel Alves Barreto”, conhecido como Jepom (Avenida Martins Fontes, 735 - Catiapoã).

As aulas deste ano começaram em fevereiro e desde então, Maicon Xavier dos Santos, de 10 anos, faz parte do projeto. O menino tem autismo e a mãe, Márcia da Cruz Xavier, sempre o acompanha nas aulas. “Já percebi uma melhora, a natação deixou ele muito mais calmo”, disse ela.

Parte fundamental do processo é o amor que os alunos sentem pela atividade. Para Geni Santos, mãe de Yuri, de 14 anos, conta que isso faz toda diferença. “Sempre tive dificuldade para acordar ele de manhã por conta das medicações. Agora, é só falar que tem natação que acorda rapidinho”, contou.

Vitória Alexandrino, de 19 anos, é uma das quatro professoras do projeto e diz que toda essa paixão pelas aulas é o a maior recompensa. “A gente trabalha a individualidade deles, tanto na parte motora quanto cognitiva. Quando vemos uma melhora, é gratificante demais ver o reconhecimento.”

O projeto existe desde 2007 e atualmente conta com 18 alunos especiais, distribuídos em três turmas. As aulas acontecem toda sexta. Para participar, existe uma taxa anual de R$ 20,00. Basta ir até a secretaria do Complexo com documentos pessoais do aluno, atestado médico e laudo que comprove a deficiência.



Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter



Prefeitura 

ACESSO RÁPIDO



Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail
Rede Corporativa e-Solution Backsite