Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 17 de outubro de 2018.
16/05/2018
Notícias
Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno visita São Vicente
O currículo inclui 36 vitórias, 37 poles, cinco títulos nacionais e um vice-campeonato no circuito argentino da Stock Car. Desempenho que faz de Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno Filho – ou simplesmente Cacá Bueno – um dos principais nomes do automobilismo brasileiro em atividade. Vice-líder na atual temporada, o piloto esteve em São Vicente para participar de eventos de sua patrocinadora.
           
A visita do piloto – filho do narrador Galvão Bueno –, tem um aspecto importante para a Stock Car. Afinal, como ele próprio relata, os principais destaques da modalidade focam suas agendas comerciais em municípios com tradição nas corridas. “São Vicente não tem autódromo. Por isso, é muito legal poder fazer esse evento, divulgar o automobilismo, mostrar o nosso trabalho. Ter esse tempo na Cidade é muito bacana”.
           
Cacá esteve em dois shoppings automotivos da Cidade cumprindo agenda da patrocinadora Castrol. No Monumento Shopping Car, falou com a imprensa sobre a sua relação com São Vicente. “Já vim duas ou três vezes para cá. Mas, a próxima oportunidade, gostaria de ter mais tempo para aproveitar, não apenas ficar a trabalho, mas conhecer melhor, passear. Podem me indicar alguns lugares, que eu vou”, brincou. Ele também esteve no Vicentão Auto Peças, onde falou com clientes e posou para fotografias.
                       
           
Temporada – A atual temporada pode trazer mais alegrias a Cacá Bueno. Afinal, ele está em segundo lugar na classificação geral do campeonato, com 80 pontos – o líder é Daniel Serra, com 116. Os resultados são animadores, já que em 2017 ele deixou a RBR e assinou um contrato de cinco anos com a Cimed Racing. “Estamos bem, com uma nova equipe, em segundo lugar no campeonato. Infelizmente, na última corrida, ocorreu um erro no pit stop, que prejudicou. Talvez não seja o carro mais forte, mas estamos brigando”.
           
Esta é mais uma página sendo escrita na carreira do esportista que, dentre tantas histórias, elege a participação no Circuito de Stock Car da Argentina, em 2012, como uma das mais marcantes. “Morei muitos anos lá. Eu disputei no campeonato argentino e foi marcante. O carinho é grande e sempre me respeitaram. Isso é muito legal”.
           
Com um histórico destes, Cacá Bueno é uma espécie de embaixador da Stock Car no País. Tanto que é celebrado pelos jovens pilotos. “Tenho a missão de divulgar o automobilismo. Sabemos o quanto a divulgação é importante para o esporte atrair o público e, claro, patrocinadores”.
           
A paixão pelo esporte é prova disso, com uma carreira forjada desde a infância. No início da carreira passou pelo kart, conquistando títulos como a Copa de Prata de Kart (1989) e o Campeonato Paulista de Kart (1992).  “Esta categoria é de suma importância, pois a partir dele é que o piloto tem a noção da pista, à hora certa de acelerar e de frear, algo como uma preparação para o que será a vida de piloto”.
 
 


Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter



Prefeitura 

ACESSO RÁPIDO



Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail
Rede Corporativa e-Solution Backsite