Santos - São Paulo - Brasil, 17 de outubro de 2018.
16/05/2018
Programação marca Dia de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças
Lembrada nacionalmente nesta sexta-feira (18),data contará com ‘abraço simbólico’ na Área Continental e palestras na OAB

A sexta-feira (18), Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes contará com programação especial em São Vicente. A data será lembrada com ações de conscientização promovidas pelo Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social (Seas) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Pela manhã, o Conselho Tutelar da Área Continental promoverá, às 9 horas, abraço simbólico na Lagoa do Quarentenário, no Jardim Irmã Dolores (antigo Quarentenário). A mobilização contará com a participação de escolas, equipamentos municipais e entidades. Um pouco antes, às 8h30, estudantes sairão às ruas convidando a população para participar do ato.

No período da tarde, das 14 às 16h, haverá atividade com os acolhimentos municipais (Casa Arco Íris, Casa de Passagem, Crescer e Brilhar e LAM), na Praça 22 de Janeiro, no Centro. Os equipamentos atendem crianças e adolescentes.

Palestras - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) São Vicente, por meio da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da entidade, promoverá ciclo de palestras a partir das 15 horas. A entrada é um litro de leite. O evento será realizado na Casa de Advocacia e Cidadania de São Vicente (Rua José Gonçalves Paim, 145 – Parque Bitaru).

A atividade contará com as palestras “Atualidades Jurídicas no Processo de Adoção”, com o advogado Vinicius Ribeiro Fernandez, e “O Enfrentamento da Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”, com a psicóloga Fernanda Ferraz de Negreiros e a assistente social Rosana Caruso, secretária-adjunta de Assistência Social de São Vicente.

Data –O 18 de maio foi escolhido como dia de mobilização contra a violência sexual, pois, em 1973, nesta data, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o País. A menina Araceli, de 8 anos de idade, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta. A barbárie ficou conhecida como “Caso Araceli”.

O objetivo do 18 de maio é destacar as ações de mobilização e convocar a sociedade para participar do enfrentamento ao abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail