Santos - São Paulo - Brasil, 14 de agosto de 2018.
16/05/2018
Funcionários do SAMU recebem novos uniformes
Profissionais receberam kit em evento nesta quarta (16)

Um par de botas, camisa, macacão e boné. Esse é o novo kit que os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) receberam nesta quarta (16). A entrega ocorreu na sede da unidade, na Praça da Imigração Japonesa, s/n°, na Cidade Náutica. A última vez que os enfermeiros ganharam uniformes havia sido em 2014.

Ao todo, 83 servidores serão beneficiados, com um investimento total de R$ 39.445,88, provenientes do Governo Federal.  “Temos um convênio com a União. Não há custo para o Município, o Governo Federal é quem arca”, disse Anderson Galdo Rodrigues, diretor da Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência (DAHUE).

Ele ainda destacou que a importância dos novos uniformes está na identificação do profissional e no atendimento, beneficiando população e enfermeiros.

Os uniformes mantiveram os mesmos padrões, inclusive de cor. Porém, para o enfermeiro Evanilton da Silva Soares, que está na unidade do SAMU há nove anos, há diferenças entre a nova e a antiga farda. “Melhorou bastante. Mesmo seguindo o modelo, é tudo novo e alguns detalhes que faz a diferença”.

O coordenador de frota, Luiz Carlos da Silva, foi um dos que receberam o kit. “Para a gente é bom, porque é importante manter uma estética, como novos uniformes e passar uma boa imagem, principalmente na hora do atendimento”.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail