Santos - São Paulo - Brasil, 21 de setembro de 2018.
12/06/2018
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência abre inscrições para eleição
Pessoas com deficiência e entidades podem se inscrever de 18 a 29 de junho

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdef) está com inscrições abertas de 18 a 29 de junho, para a eleição de novos membros para o biênio 2018-2020. Podem participar pessoas com deficiência, responsáveis e entidades.

Os membros do conselho são responsáveis em discutirem temas que envolvem a vida dos deficientes como: acesso aos serviços e projetos da Cidade. É constituído pelo poder público por meio das secretarias que indicam nove representantes e outros nove são da sociedade civil. A escolha é feita por meio de eleições. O conselho estava sendo reformulado no ano passado e passará a ter novos integrantes.

As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Assistência Social (Rua José Bonifácio, 404, 1º andar - Centro).

As entidades que quiserem participar devem levar a ata de criação, estatuto, CNPJ e o plano de ação contendo breve relato das atividades que já executa. Já as pessoas com deficiência, devem apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de declaração original da entidade que participa. Pais e responsáveis dos deficientes também podem se candidatar levando a mesma documentação.

Ações – Com a reformulação, o Comdef tem realizado encontros desde o ano passado para discutir sobre as ações em prol das pessoas com deficiência.

Na segunda (11) foi realizada uma discussão na Associação Casa Anderson (Rua Alberico Rubilard Mairing, 447 – Vila Cascatinha) para falar sobre o acesso aos serviços e projetos para pessoas com deficiência no Município e explicar sobre a importância da reativação do Conselho.

Nesta quinta (14), às 14h, será realizada outra reunião do Conselho na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Rua Gilberto Esteves Martins, 711 – Jardim Rio Branco) para debater essas ideias.

No dia 13 de julho, será realizado um Seminário Municipal com o intuito de esclarecer quais são os direitos do deficiente na Cidade e também a eleição dos novos membros.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail