Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de setembro de 2018.
12/06/2018
Notícias
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência abre inscrições para eleição
Pessoas com deficiência e entidades podem se inscrever de 18 a 29 de junho

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdef) está com inscrições abertas de 18 a 29 de junho, para a eleição de novos membros para o biênio 2018-2020. Podem participar pessoas com deficiência, responsáveis e entidades.

Os membros do conselho são responsáveis em discutirem temas que envolvem a vida dos deficientes como: acesso aos serviços e projetos da Cidade. É constituído pelo poder público por meio das secretarias que indicam nove representantes e outros nove são da sociedade civil. A escolha é feita por meio de eleições. O conselho estava sendo reformulado no ano passado e passará a ter novos integrantes.

As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Assistência Social (Rua José Bonifácio, 404, 1º andar - Centro).

As entidades que quiserem participar devem levar a ata de criação, estatuto, CNPJ e o plano de ação contendo breve relato das atividades que já executa. Já as pessoas com deficiência, devem apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de declaração original da entidade que participa. Pais e responsáveis dos deficientes também podem se candidatar levando a mesma documentação.

Ações – Com a reformulação, o Comdef tem realizado encontros desde o ano passado para discutir sobre as ações em prol das pessoas com deficiência.

 Na segunda (11) foi realizada uma discussão na Associação Casa Anderson (Rua Alberico Rubilard Mairing, 447 – Vila Cascatinha) para falar sobre o acesso aos serviços e projetos para pessoas com deficiência no Município e explicar sobre a importância da reativação do Conselho.

Nesta quinta (14), às 14h, será realizada outra reunião do Conselho na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Rua Gilberto Esteves Martins, 711 – Jardim Rio Branco) para debater essas ideias.

No dia 13 de julho, será realizado um Seminário Municipal com o intuito de esclarecer quais são os direitos do deficiente na Cidade e também a eleição dos novos membros.
 



Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter



Prefeitura 

ACESSO RÁPIDO



Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail
Rede Corporativa e-Solution Backsite