Santos - São Paulo - Brasil, 24 de junho de 2018.
12/06/2018
Lombofaixas são instaladas em São Vicente
Programa prevê redução de acidentes nas vias da Cidade

Quem anda pelas vias principais de São Vicente começa a perceber a adoção de medidas de segurança para pedestres. Isso por que a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), por meio do convênio com o DETRAN e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, está instalando seis lombofaixas pelos locais mais movimentados da Cidade.

As instalações já começaram e estão em fase de conclusão. Os seis pontos escolhidos são Rua Antônio Rodrigues, em frente ao 370 – Centro, cruzamento das avenidas Ayrton Senna da Silva e Presidente Wilson, Avenida Capitão-mor Aguiar, próximo ao 123 (sentido bairro), Avenida Capitão-mor Aguiar, próximo ao  214 (sentido Centro), Avenida Capitão-mor Aguiar, altura do 223 (sentido bairro) e cruzamento da Avenida Nações Unidas  com a Rua João Serrano (sentido bairro).

Os pontos em que as lombofaixas foram instaladas são baseados em levantamento do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que identificou os trechos com maior índice de acidente.
O objetivo da Setrans é reduzir a velocidade para evitar colisões e, assim, aumentar a segurança nos pontos críticos.

A estrutura - A lombofaixa é uma travessia elevada de pedestres, mais larga que os redutores de velocidade comuns. Fica na mesma altura das calçadas, formando uma passarela que liga lado a lado da via, sobre a qual a faixa é pintada e sinalizada para chamar a atenção dos motoristas.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail