Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
17/06/2016
Espetáculo Bicha Oca em cartaz durante semana do orgulho gay

Peça estará em cartaz nos dias 25 e 26 de junho

Contra a homofobia e intolerâncias, a diversidade sexual entra em pauta no Parque Cultural Vila de São Vicente na semana em que se comemora internacionalmente o orgulho gay. O espetáculo paulistano ‘Bicha Oca’ estará gratuitamente em cartaz nos dias 25 (sábado), às 20 horas, e 26 de junho (domingo), às 18 horas, no teatro localizado na Praça João Pessoa, Centro.

Recomendada para público acima de 18 anos, a temporada é uma realização do Governo de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura e ProAC – Programa de Ação Cultural, e conta com apoio da Prefeitura de São Vicente via Secretaria Municipal da Cultura.

Adaptação dos contos homoeróticos do autor pernambucano Marcelino Freire, a peça versa sobre a realidade de Alceu, um homossexual envelhecido que rememora os hábitos do passado, suas histórias amorosas e seus questionamentos, provocando assim, uma reflexão sobre a atualidade e pertinência das questões dos gays.

Questões essas que abrangem o preconceito e a tolerância, diante de um quadro de hostilização. A peça tem proposta minimalista e realista, iluminação crua, potencializando a literatura do autor. Estreada em 2009 na capital paulista e em temporada em vários festivais e espaços, a montagem tem direção, adaptação e é estrelada por Rodolfo Lima, que divide a cena com Samy Dias. O cenário, figurino e iluminação são do Teatro do Indivíduo. No final da sessão, haverá um bate-papo com os atores mediado pela Renata Carvalho.