Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
16/06/2016
Cultura
Projeto Guri promove bate-papo com maestro da Finlândia


Ville Mankkinen abordará experiências sobre o ensino musical na Europa


Maestro, regente e violista, Ville Mankkinen será o convidado ilustre de um encontro do polo vicentino do Projeto Guri com seus alunos, educadores e demais interessados. O bate-papo aberto ao público será realizado nesta terça-feira (dia 21), às 14 horas, antes das audições das turmas do projeto. As atividades serão no auditório das Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã).

Na roda de conversa, Ville partilhará as experiências sobre o ensino musical na Europa, berço do classicismo. Com formação junto a artistas renomados na Finlândia, Rússia e República Tcheca, Ville atuou em diversas grupos eruditos, leciona violino e viola, além de há mais de 10 anos atuar como regente de orquestras na Finlândia, como a Wasa Sinfonietta.

Durante o bate-papo, o maestro estará acompanhado do regente brasileiro Sergio Chnee, promotor do Festival Internacional de Regência Sergio Chnee, o Firsc. Formado como coach e em administração, Sergio é especialista em análise comparativa de uma organização ou corporação com uma orquestra.

Audições
No mesmo dia e local, os alunos do Projeto Guri farão suas apresentações, que serão divididas em três grupos. Os participantes das turmas A e B farão sessão conjunta às 16h. Já na próxima quinta-feira (23), os avanços musicais serão demonstrados em sessões conjuntas às 15h30 (turmas A e B.) e às 17h (turmas B e C).

O projeto
É um programa de educação musical há mais de 20 anos que atende a 30 mil crianças e adolescentes em 370 espaços do estado de São Paulo. O polo vicentino do Projeto Guri é uma iniciativa em parceria com a Secretaria da Cultura de São Vicente (Secult) que oferece a infraestrutura das Oficinas Culturais para a realização das aulas. Mais informações pelo telefone 3468-8636.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite