Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
06/06/2016
4º Fórum Vicentino de Cultura tem resultado positivo
Evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais

Membros do Conselho Municipal de Política Cultura (CMPC), secretários municipais, produtores culturais, jornalistas e demais interessados se reuniram no último domingo (5), na ETEC Doutora Ruth Cardoso no 4º Fórum Vicentino de Cultura. Com o tema Arte e Cultura como forma de Atuação Política, o evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, contou com o apoio da Secretaria da Cultura e do Centro Paula Souza.

Segundo a presidente do Conselho, Ivy Freitas, cerca de 90 pessoas de diversos segmentos apresentaram propostas e participaram dos debates. “É muito importante a participação da sociedade, expondo e discutindo as necessidades culturais do município, essas ações só terão legitimidade se a sociedade participar”, afirmou.

Entre as propostas apresentadas estavam o apoio para audições musicais, galeria para exposição de artes ao longo prazo, espaço para apresentações musicais e descentralização de espaços culturais. Além das propostas, o evento contou em eixos de debates com mediadores.

Os temas discutidos foram: Cadeia Produtiva Cultural na Baixada Santista, Capacitação dos Fazedores de Arte, Transversalidade das Políticas Culturais, Ocupação e Gestão de Espaços Culturais e Fomento Econômico dos Segmentos Artísticos. No próximo dia 13, o Conselho irá se reunir para discutir as propostas expostas no Fórum.