Santos - São Paulo - Brasil, 16 de dezembro de 2018.
08/08/2018
São Vicente terá decoração natalina feita com recicláveis
‘Natal Espetacular’ será lançado na próxima sexta feita (10), às 14h; peças confeccionadas com pets vão decorar o Município

Que tal decorar o Natal da Cidade e ajudar o meio ambiente reciclando garrafas pets e materiais plásticos? Esta é a ideia do ‘Natal Espetacular’, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que chega a São Vicente por meio de uma parceria com a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade.  O projeto será lançado na próxima sexta-feira (10), às 14 horas, na Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que fica na Rua José Bonifácio, n° 404, 4° andar, Centro.

O ‘Natal Espetacular’ será desenvolvido em 180 dias. Agentes multiplicadores serão capacitados para comandarem as oficinas de produção dos enfeites natalinos. Eles também serão os responsáveis pela capacitação das pessoas em situação de vulnerabilidade social que serão contratadas para executar diariamente as tarefas de lavagem, recorte e confecção das peças durante as oficinas permanentes, previstas para acontecer de segunda a sexta-feira na Semam.

Gincana - Para a arrecadação das garrafas pets, será realizada a Gincana Cooperativa, que envolverá escolas municipais e estaduais de São Vicente. As três escolas que alcançarem o maior número de garrafas recolhidas serão premiadas. Além disso, as instituições de ensino que utilizarem estratégias inovadoras e criativas para o recolhimento concorrerão ao “Prêmio Inovação”.

Ao 1° lugar será entregue uma horta suspensa produzida com materiais reaproveitados projetada para escola. O 2° lugar receberá um jogo de sala, fabricado a partir de pneus usados. Já o 3° lugar receberá um pula-pula para recreação, também produzido com pneus. Para o vencedor do “Prêmio Inovação” a recompensa será uma surpresa.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail