Santos - São Paulo - Brasil, 17 de outubro de 2018.
09/08/2018
Carreta “Mulheres de Peito” chega a São Vicente
Programa itinerante do Governo do Estado oferece exame gratuito de mamografia; atendimentos têm início no próximo dia 14

São Vicente recebe neste mês o programa estadual “Mulheres de Peito”, que realiza gratuitamente exames de mamografia. A carreta fará atendimentos na Área Insular e na Área Continental. A iniciativa visa agilizar a realização do exame que ajuda a detectar o câncer de mama.

De 14 a 22 de agosto o caminhão ficará na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha, e de 23 a 31 ao lado da Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco). Os procedimentos serão realizados de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e sábado das 9h às 13h.

O foco é atender mulheres entre 50 e 69 anos que estão mais propícias a desenvolver câncer de mama. Para mulheres nesta faixa etária não é necessário levar pedido médico para a realização do procedimento. Basta levar Cartão SUS e RG. Já para pacientes com menos de 50 anos é necessário levar, além do cartão SUS e RG, também um pedido médico.

Serão realizados 50 exames em dias de semana e 25 aos sábados por meio de distribuição de senhas pela manhã.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail