Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
30/05/2016
Amantes de fotografia participam de encontro
Evento contou com a participação de fotógrafo profissional no Parque Cultural

O III Encontro de Amigos Fotógrafos reuniu aproximadamente 20 apaixonados por fotografia no último domingo (29) no Parque Cultural Vila de São Vicente. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o fotógrafo profissional Fabiano Ignácio e conversar sobre o universo fotográfico. Realizada pelo Foto Clube São Vicente O Frame, a iniciativa contou com o apoio da Secretaria da Cultura (Secult) e Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Fabiano contou ao público sobre o que considera ser a arte e a experiência como fotógrafo. O espaço e valores desse trabalho no Brasil também foram outros temas discutidos. Além disso, a roda de conversa abordou ainda a fotografia digital e analógica.

A participação do público tornou o evento mais produtivo, segundo a presidente do Foto Clube e do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Ivy Freitas, que foi a mediadora do bate-papo. As pessoas levantaram questões e tiraram dúvidas durante todo o encontro.

Encontro de Fotógrafos – Tem como objetivo transmitir conhecimento e divulgar profissionais da Baixada Santista. A interação serve como apoio para aprender e ensinar fotografia, bem como trocar experiências e informações. Para valorizar a história do Município, também é possível levar fotografias com o tema Cidade de São Vicente. As fotos são expostas na Sala Bacharel no Parque Cultural (Praça João Pessoa – Centro).

Fabiano Ignácio – É formado em fotografia profissional pelo Centro Europeu Santos. Também tem especialização em fotografia artística pela Universidade de Harvard em workshop tele transmitido. Ele atua como professor de fotografia da Secretaria de Cultura do Estado por meio das oficinas POIESIS.