Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
12/09/2016
Trânsito
Passeio motociclístico dá início à Semana Nacional de Trânsito


Evento acontece no próximo domingo (18) e deverá reunir mais 500 de motociclistas

Um passeio motociclístico com mais de 500 participantes dará início à Semana Nacional de Trânsito, em São Vicente, no próximo domingo (18). A concentração será a partir das 10h, na Praça Coronel Lopes (Centro). A largada acontece às 11h, com retorno previsto ao meio-dia, quando haverá show de manobras radicais com a equipe Alto Giro Show, que promoverá gincanas, brincadeiras e distribuirá brindes  ao público.

A promoção é da Secretaria de Transportes (Setrans). Durante o evento, munícipes poderão aproveitar para se divertir com jogos educativos para crianças, jovens e adultos na Praça. Com o tema Eu sou + 1 por um trânsito + seguro, o evento tem o objetivo de conscientizar motoristas de sua responsabilidade no trânsito.     
 
Estudo da Organização Mundial de Saúde revela que o Brasil tem a maior taxa de óbitos por habitante, com acidentes de moto. Por isso, no programa da Semana Nacional, a Setrans preparou atividades que visam alertar, diminuir e prevenir acidentes no trânsito, principalmente os com moto, que mais aparecem nas estatísticas.

Programação – De 19 a 25 de setembro, das 11 às 15h, terá início a programação itinerante por praças da Cidade, com jogos e brincadeiras educativos para crianças, jovens e adultos; haverá ainda check-list de motocicletas e distribuição de brindes.

Confira o roteiro do evento:

Dia 19 – Praia do Itararé, próximo ao Teleférico;
Dia 20 – Praça Tom Jobim – Gonzaguinha;
Dia 21 – Subprefeitura da Área Continental, Av. Ulisses Guimarães, 211;
Dia 22 – Praça 1° de Maio – Jardim Independência;
Dia 23 – Praça Cel. José Lopes – Centro;
Dia 24 – Praça Barão do Rio Branco – Centro;
Dia 25 – Praia do Itararé, próximo ao Teleférico.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite