Santos - São Paulo - Brasil, 22 de janeiro de 2019.
12/09/2018
Campanha contra raiva termina nesta quinta (13)
Donos podem vacinar seus pets no posto volante do Vale Novo e na zoonoses

Cães e gatos ainda podem ser vacinados nesta quinta (13), último dia da Campanha de Vacinação Antirrábica, em São Vicente. O posto volante estará das 9h às 16h, na Sociedade de Melhoramentos Vale Novo e o Departamento de Zoonoses da Cidade (Rua Catalão, 530 - Vila Voturuá).

A vacina é recomendada somente para animais acima dos 45 dias de vida, que devem ser imunizados anualmente.

O Município ultrapassou a meta estabelecida pelo Grupo de Vigilância do Estado (GVE), que era de 27 mil animais. São Vicente aplicou 27.063 doses da vacina. A campanha começou dia 14 de agosto. Mesmo após o fim da campanha, a Zoonoses também continuará imunizando os pets.

Proteção - A vacina antirrábica protege o pet do vírus da raiva, impedindo uma transmissão futura. A doença é passada por meio da saliva de animais contaminados, podendo ser contraída também pelos humanos. Os sintomas são neurológicos e o contaminado pode apresentar hidrofobia (medo de água) e salivação excessiva.

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha