Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2019.
14/09/2018
Notícias
Exposição de obras plásticas ocorre nesta quarta-feira (19) no Instituto Histórico e Geográfico
Amostra retrata a vida do escultor e demonstra algumas de suas obras
 
           
Nesta quarta–feira (19), a partir das 20 horas, será lançada a exposição de obras do artista plástico, Daniel Leandro Gonzalez, no Instituto Histórico e Geográfico (IHGSV), localizado na Rua Frei Gaspar, 280, Centro. Entre as obras estão o Menino, São Judas Thadeu e o Leão no Ilha Porchat. O intuito da ação é mostrar a vida e trabalhos de Daniel.
           
A apresentação será uma viagem no tempo pela arte do escultor. Obras estas, que estão espalhadas pela cidade, como Dois Retratos Interativos (Praça Barão do Rio Branco - Centro) e Dragões (Rua Japão – Parque Bitaru), além de outras na Baixada Santista. A exposição será gratuita e tem data de encerramento no dia 18 de outubro.
           
História do Artista – Daniel Leandro Gonzalez nasceu em 1956 em Campinas e é filho mais velho de Serafim Gonzalez e Mara Hüsemann. No seu acervo estão obras como, Monumento a Pelé (1992), Monumento a Benedito Calixto (2003), Praça Ipupiara (1999, São Vicente) e Tom Jobim (1995, São Vicente). Sua obra prima é A Chegada, monumento que faz alusão aos descobridores do Brasil.
           
Também realizou algumas homenagens como a obra O Coletor (2005, São Vicente), um tributo aos coletores de lixo. Daniel faleceu em 2011 e colecionou ao longo de sua trajetória, mais de 50 obras inéditas e 60 obras públicas.



Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter





Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha
Rede Corporativa e-Solution Backsite