Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de setembro de 2018.
14/09/2018
Notícias
Exposição de obras plásticas ocorre nesta quarta-feira (19) no Instituto Histórico e Geográfico
Amostra retrata a vida do escultor e demonstra algumas de suas obras
 
           
Nesta quarta–feira (19), a partir das 20 horas, será lançada a exposição de obras do artista plástico, Daniel Leandro Gonzalez, no Instituto Histórico e Geográfico (IHGSV), localizado na Rua Frei Gaspar, 280, Centro. Entre as obras estão o Menino, São Judas Thadeu e o Leão no Ilha Porchat. O intuito da ação é mostrar a vida e trabalhos de Daniel.
           
A apresentação será uma viagem no tempo pela arte do escultor. Obras estas, que estão espalhadas pela cidade, como Dois Retratos Interativos (Praça Barão do Rio Branco - Centro) e Dragões (Rua Japão – Parque Bitaru), além de outras na Baixada Santista. A exposição será gratuita e tem data de encerramento no dia 18 de outubro.
           
História do Artista – Daniel Leandro Gonzalez nasceu em 1956 em Campinas e é filho mais velho de Serafim Gonzalez e Mara Hüsemann. No seu acervo estão obras como, Monumento a Pelé (1992), Monumento a Benedito Calixto (2003), Praça Ipupiara (1999, São Vicente) e Tom Jobim (1995, São Vicente). Sua obra prima é A Chegada, monumento que faz alusão aos descobridores do Brasil.
           
Também realizou algumas homenagens como a obra O Coletor (2005, São Vicente), um tributo aos coletores de lixo. Daniel faleceu em 2011 e colecionou ao longo de sua trajetória, mais de 50 obras inéditas e 60 obras públicas.



Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter



Prefeitura 

ACESSO RÁPIDO



Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail
Rede Corporativa e-Solution Backsite