Santos - São Paulo - Brasil, 13 de novembro de 2018.
14/09/2018
Mais de 31 mil animais foram vacinados contra raiva em São Vicente
Mesmo após o fim da campanha, a vacinação continua na Zoonoses

A Campanha de Vacinação Antirrábica terminou com um saldo extremamente positivo, em São Vicente. Foram vacinados 31.353 cães e gatos, ultrapassando a meta estabelecida pelo Grupo de Vigilância do Estado (GVE)  que era de 27 mil animais.

O chefe do departamento de controle de Zoonoses, Kleber Souza, ressalta a importância dos pets serem vacinados anualmente. “A vacinação urbana é feita todo ano, em todos os municípios para prevenir a doença.
A raiva é uma doença que passa de animais para humanos e não tem cura. Esta ação é muito importante para proteção de todos”.

A vacina é recomendada somente para animais acima dos 45 dias de vida e deve ser realizada todo ano.

Mas, quem perdeu a oportunidade de vacinar o animal de estimação durante a campanha, não tem problema, pode se dirigir até a Zoonoses (Rua Catalão, 530 - Vila Voturuá), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Informações pelo telefone (13) 3561-1604.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail